Professor do IFMT que estava internado desde dezembro morre devido à Covid-19 em Cuiabá

Alessandro Benedito Oliveira Bello, 48 anos, estava internado desde o final de dezembro na Santa Casa, em Cuiabá

Alessandro Benedito Oliveira Bello, 48 anos — Foto: Arquivo Pessoal

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Alessandro Benedito Oliveira Bello, 48 anos, morreu nesta quarta-feira (13) vítima da Covid-19.

Conforme a chefe de departamento da Área de Construção Civil, onde Bello trabalhava, professora Norka Martins, o colega estava internado desde o final de dezembro na Santa Casa, em Cuiabá. Ao ser internado, Bello já estava com 50% do pulmão comprometido, mas, segundo Norka, ele havia apresentado uma melhora no quadro clínico no último fim de semana.

Ainda segundo ela, ele era uma pessoa extremamente ativa e querida pelos alunos e pelos demais funcionários do IFMT.

Alessandro Benedito Oliveira Bello, 48 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Alessandro foi aluno do Curso Técnico em Agrimensura na antiga Escola Técnica Federal (ETF-MT) nos anos 1980.

Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em engenharia agronômica, retornou à escola como professor no Departamento de Construção Civil, lecionando nas áreas de geoprocessamento e agrimensura.

Bello era conselheiro suplente no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), foi voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) na prevenção do suicídio e doador fidelizado de sangue e plaquetas do MT-Hemocentro.

Professor Alessandro Benedito Oliveira Bello, 48 anos — Foto: Arquivo Pessoal

O professor Alessandro Bello realizou em 2019, no Campus Cuiabá – Bela Vista, um treinamento sobre como operar drone com a equipe do Departamento de Engenharia e Planejamento Estrutural do IFMT que integra a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) e a assessoria de Comunicação (Ascom). A Prodin adquiriu um drone para fiscalização das obras da instituição.

O IFMT lamentou a perda irreparável do professor e prestou condolências aos familiares, amigos e alunos do professor Alessandro Bello.

FONTE: G1 MT

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *