Avião erra pouso e quase explode em pista em MT

Vídeo mostra que aeronave “quicou” após pousar e ainda rodopiou na pista

aviao-canarana2.jpg

Um avião bimotor de pequeno porte – modelo Seneca 3 – por pouco não explodiu ao pousar na tarde desta quarta-feira (13) numa pista na zona rural de Canarana (605 quilômetros de Cuiabá). Ainda não há informações sobre feridos e também se há mortos.

O acidente foi registrado por um popular, que fez um vídeo com imagens impressionantes. Ele ocorreu quando o avião já se aproximava da pista para pousar. 

As imagens mostram que a aeronave acabou batendo “de barriga” no solo e arrastou por mais alguns metros. Ela ainda “rodopia” antes de parar.

Não foi informado quantas pessoas estavam na aeronave no momento do pouso nem o estado de saúde dos ocupantes. O avião foi fabricado em 1989 e está em nome de Jorge Luiz da Silva e não tem autorização para operar como táxi aéreo.

Pilotos ouvidos pelo FOLHAMAX analisaram que, por pouco, não houve uma tragédia já que o piloto “entrou numa velocidade vertical violenta e não arrendondou”. “Sorte não ter virado e ter explodido ao solo com todos morrendo. A asa lambeu o chão e a pancada foi grande demais”, explicou.

Fonte: Folha Max

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *