Câmara aprova ônibus exclusivos para mulheres e crianças em Cuiabá

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O projeto teve 19 votos positivos, quatro ausências e uma abstenção. O texto agora segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

Foto Principal Notícia
Foto Por: Secom CMC

A Câmara de Vereadores aprovou, na manhã desta terça-feira (18), o projeto de lei nº 35/2021, que prevê a disponiblização de ônibus exclusivos para mulheres e crianças no município de Cuiabá. O projeto visa coibir o assédio sexual no transporte público e de autoria do Pastor Jefferson (PSD).

O projeto teve 19 votos positivos, quatro ausências e uma abstenção. O texto agora segue para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Consta na proposta que os ônibus serão identificados com envelopamento do veículo na cor rosa, contendo a informação do horário e da exclusividade

Além disso, as empresas serão obrigadas a fixarem cartazes informativos em todos os terminais, esclarecendo a existência do veículo exclusivo, bem como, cita a necessidade da contratação de profissionais da área de segurança para fiscalizar o embarque e desembarque nos terminais. Para as pessoas que desrespeitarem a lei, ficou determinado ainda uma multa de R$ 3 mil.

Fonte: Repórter MT

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *