DEM diz que Cuiabá passa vergonha

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O comentário ocorreu quando Garcia comentava sobre as articulações de Emanuel para uma possível candidatura ao governo do Estado em 2022

Fabio Garcia e Roberto Franca
Foto:Gazeta Digital

Presidente do Democratas em Mato Grosso, o ex-deputado federal Fábio Garcia declarou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem passado “vexame” por conta da desorganização na aplicação da vacina contra a covid-19 na capital. Na avaliação do dirigente, o gestor deveria estar preocupado com imunização dos cuiabanos e, não, com as questões políticas do próximo pleito.

“Eu vejo que não é o momento de um prefeito de capital ficar articulando e pensando em eleição de 2022 no meio de uma pandemia, ainda mais quando a cidade que ele governa é um vexame na vacinação. Nós vimos aglomeração porque durante muito tempo só existiu um ponto de vacinação, depois vimos uma desorganização completa”, disse em entrevista ao .

O comentário ocorreu quando Garcia comentava sobre as articulações de Emanuel para uma possível candidatura ao governo do Estado em 2022. O emedebista já é considerado um dos principais concorrentes do governador Mauro Mendes (DEM), que ainda avalia buscar a reeleição.

Nesse contexto, Garcia criticou a antecipação política de Emanuel. “Eu acredito que ele deveria estar preocupado com a vacinação e em salvar as vidas dos cuiabanos do que ficar discutindo o próximo pleito”, complementou.

Thank you for watching

Para finalizar a metralhadora de críticas, o presidente do DEM ainda qualificou o prefeito cuiabano de “incompetente” pela falta de organização na vacinação. Em abril, o Ministério Publico Estadual (MPE) chegou a requerer que a imunização fosse descentralizada do Centro de Eventos do Pantanal.

Depois disso, a prefeitura abriu mais cinco polos de imunização na capital. “A diferença entre Várzea Grande e Cuiabá na questão da vacinação em Cuiabá é realmente grande. Mas o que tem ai é a competência do prefeito Kalil em conduzir o município e a incompetência do prefeito Emanuel Pinheiro na desorganização que ele está causando”, finalizou.

Fonte: Folha Max

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *