Guillermo Lasso toma posse como novo presidente do Equador

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Cerimônia de posse do empresário que terá mandato de quatro anos conta com a presença de Jair Bolsonaro e outro líderes 

Guillermo Lasso ocupará a presidência do Equador por quatro anos
Guillermo Lasso chega à Assembleia Nacional em Quito para tomar posse como novo presidente do Equador, nesta segunda-feira (24) — Foto: AFP/Rodrigo Buendía

O empresário, banqueiro e político de centro-direita Guillermo Lasso tomou posse nesta segunda-feira (24) como novo presidente do Equador para os próximos quatro anos, durante uma cerimônia realizada na Assembleia Nacional, em Quito, com a presença de autoridades de vários países amigos.

O juramento foi feito pela presidente da Assembleia Nacional, Guadalupe Llori, que também entregou a Lasso a faixa presidencial e o Grande Colar da Ordem Nacional ao Mérito, a mais alta condecoração do Estado equatoriano.

O presidente Jair Bolsonaro é uma das autoridades presentes na cerimônia, além do rei da Espanha, Felipe VI, os governantes do Haiti, Jovenel Moise, e da República Dominicana, Luis Abinader, bem como os ministros das Relações Exteriores de Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai, Guatemala, Bolívia, Argentina e Espanha.

Lasso, de 65 anos, assumirá um país sobrecarregado por uma crise econômica e sanitária aguda, devido à pandemia do coronavírus.

Fonte: R7.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *