Cozinheira encontra cobra dentro de alface, em Catalão

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Ela conta que só viu a serpente quando foi lavar as folhas: ‘Um dos maiores sustos da minha vida’. Animal foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres

Cobra é encontrada dentro de um pé de alface por uma cozinheira de Catalão, Goiás — Foto: Arquivo pessoal
Cobra é encontrada dentro de um pé de alface por uma cozinheira de Catalão, Goiás — Foto: Arquivo pessoal

Uma cozinheira de uma hamburgueria levou um susto ao encontrar uma cobra dentro de um pé de alface, em Catalão, na região sudeste de Goiás. A mulher, que não quis se identificar, conta que a hortaliça estava dentro de uma caixa que foi entregue por um de seus fornecedores e ela só percebeu que tinha uma serpente quando foi lavar as folhas.

“Fui tirar da caixa para lavar e quando vi que tinha um bicho se mexendo entre as folhas, eu já joguei dentro da pia e me afastei. Um dos maiores sustos da minha vida. Na hora eu já liguei para os bombeiros”, contou.

A cozinheira entrou em contato com o Corpo de Bombeiros na noite do último domingo (23). Dois militares foram até o estabelecimento e fizeram o resgate do animal, uma jararaca dormideira, que tem cerca de 30 centímetros.

Após ser capturada, a serpente foi colocada em um recipiente com água e encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Catalão.

Jararaca dormideira

O biólogo Edson Abrão explica que a cobra encontrada pela cozinheira não é peçonhenta, ou seja, não inocula o veneno. De acordo com ele, é um animal inofensivo e excelente para controle de pragas no meio ambiente.

“Ela se alimenta de pequenos moluscos, lesmas, alguns pequenos anfíbios. Ela é muito encontrada em hortaliças, plantações em regiões úmidas. Ela é característica da região da Mata Atlântica, mas vem sendo encontrada também aqui no Cerrado”, explicou.

Cobra é coloca em recipiente com água após ser encontrada dentro de pé de alface em Catalão, Goiás — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
 Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Fonte: G1 Go

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *