Presidente da Câmara de Sorriso pede ao Executivo informações sobre o Fethab

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

“Sabemos que esta contribuição é muito importante em benfeitorias para o nosso município”, frisou Damiani

Foto: TV Sorriso/Record TV/Reprodução

Durante a última sessão ordinária realizada ontem (24), na Casa de Leis de Sorriso, foi aprovado o Requerimento 160/2021, de autoria do presidente da Câmara, Damiani da TV (PSDB), que solicita ao Poder Executivo, por meio da secretaria municipal de Fazenda, informações do valor da contribuição anual do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) que Sorriso repassa ao Governo do Estado.

O Fethab é uma contribuição que incide sobre a comercialização de soja e sobre a venda do milho para outros estados e países. A cobrança também é feita sobre o algodão, gado, carne destinada à exportação e madeira. A arrecadação deste montante tem como objetivo de financiar obras de transporte, habitação e infraestrutura.

“Sabemos que esta contribuição é muito importante em benfeitorias para o nosso município, por isso, queremos saber de forma mais esclarecida o valor deste Fundo que Sorriso repassa ao Estado para melhor entendimento dos parlamentares e principalmente da população”, explicou Damiani da TV.

Fonte: Portal Sorriso MT

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *