Com temor da 3ª onda, Emanuel adia retorno das aulas em sistema híbrido e prepara novo decreto

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Cuiabá está com mais de 88% dos leitos de UTI, entre hospitais municipais e estaduais, ocupados

Com temor da 3ª onda, Emanuel adia retorno das aulas em sistema híbrido e prepara novo decreto
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com os sinais de aumento do número de infectados e internados por conta da Covid-19 em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu suspender o retorno das aulas em sala de aula nas escolas municipais. A volta em sistema híbrido (metodologia de ensino que combina atividades remota e presencial) estava prevista para o dia 1º de junho.

“Por conta da não vacinação dos professores e do aumento dos casos. Uma causa se somou a outra e é preciso prudência. Não é aconselhável, por questão de segurança e responsabilidade com a saúde e vida das nossas crianças e profissionais de educação”, disse, durante entrega do entrega do Centro de Referência no Atendimento ao Autista, nesta quinta-feira (27).

De acordo com Emanuel, a nova data para o início das aulas em sistema híbrido ainda será avaliada por ele e a equipe de integra o comitê de enfrentamento à Covid-19. Além disso, o grupo, que se reúne na próxima segunda-feira (31) deve entregar os dados mais atualizados da pandemia na Capital, para que a prefeitura defina as novas medidas de enfrentamento ao coronavírus pelos próximos dias. O decreto que está em vigor tem prazo até o último dia de maio.

“Vai depender do comportamento do vírus, se os leitos de UTI estiverem em 85% de taxa de ocupação, já existe decisão judicial que eu devo acompanhar as normas do decreto estadual, que estabelece 21h para o toque de recolher, por exemplo”.

Conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Cuiabá está com mais de 88% dos leitos de UTI, entre hospitais municipais e estaduais, ocupados.

Fonte: Olhar Direto

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *