Vereadores se reúnem com Deputado Juarez Costa e recursos para Peixoto de Azevedo

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Juarez ouviu de cada um dos Vereadores e Secretários presentes as necessidades de Peixoto de Azevedo em diversos setores, ressaltando que o setor de infraestrutura foi um dos mais discutidos

Foto:  Assessoria Câmara

Em visita ao extremo norte do Estado, o deputado Juarez Costa (MDB), esteve nesta quinta-feira, 27, em Peixoto de Azevedo quando se reuniu com Lideranças políticas do município.

Durante a reunião que aconteceu na Prefeitura Municipal, Juarez Costa após receber as boas vindas de cada um dos presentes, fez um balanço da sua atuação parlamentar em Brasília e dos recursos destinas a cada um dos municípios, destacando que só para Peixoto de Azevedo foram alocados mais de um milhão de reais para o setor de saúde, além de uma patrol e patrulhas mecanizadas para o setor de agricultura familiar.

Juarez ouviu de cada um dos Vereadores e Secretários presentes as necessidades de Peixoto de Azevedo em diversos setores, ressaltando que o setor de infraestrutura foi um dos mais discutidos. Desta maneira o Deputado Federal deve apresentar emenda para o orçamento de 2022 na ordem de dois milhões para serem investidos em pavimentação asfáltica dos Bairros da sede do município.

Para o setor de Saúde e Saneamento Básico, Juarez vai destinar emenda para construção de um laboratório Central e três poços artesianos a serem instalados em comunidades dos assentamentos no Distrito União do Norte.

Para o setor de agricultura após ampla discussão ficou definido emenda em parceria com o Governo do Estado para aquisição de uma PC e um caminhão basculante que ira atender a agricultura familiar.

Outro ponto debatido foi quanto a implantação de cursos de nível superior em Peixoto de Azevedo. Em contato com representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT -, o posicionamento foi de que poderia ser implantado uma extensão do Campus Avançado de Sinop, bastando para isso fazer um levantamento dos cursos que atenderiam a demanda dos estudantes de Peixoto de Azevedo. Neste ponto ficou definido a formação de uma comissão evolvendo o Executivo e Legislativo para se deslocar a Sinop juntamente com o Deputado Juarez Costa.

Participaram da reunião o Vice-prefeito e Secretário de Esporte, Gilmar Santos (PL), Secretário de Governo, Sidney de Paula, Secretario de Agricultura, Alan Aires, o presidente da Câmara, Evandro Kommers (MDB), os vereadores Mario do Gás (MDB), Caçula (PSD), Zinha (PSD), Eliege Krul (DEM), Chiquinho Aboiador (DEM), Zal Vacaro (PODEMOS), Dr. Siqueira (PDT), além de outras lideranças políticas.
 

Fonte: Assessoria Câmara

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *