Cachoeiras de 4 municípios de MT são interditadas para evitar aglomeração

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

As prefeituras dessas cidades publicaram decretos municipais em conjunto proibindo a presença das pessoas nesses locais como forma de evitar a propagação da Covid-19

Cachoeira da Mulata — Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Cachoeiras que ficam em quatro municípios de Mato Grosso foram interditadas para evitar aglomeração de banhistas nos locais. Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa compõem a região chamada de Vale do São Lourenço.

Esses locais são conhecidos pela natureza exuberante e atrai muitos turistas em busca de aventura e esporte. Duas delas, a da Mulata, em Jaciara, e do Prata, em Juscimeira, são as preferidas.

As prefeituras dessas cidades publicaram decretos municipais em conjunto proibindo a presença das pessoas nesses locais como forma de evitar a propagação da Covid-19.

Para tomar essa decisão os prefeitos fizeram uma reunião e levaram em consideração a alta taxa de ocupação das UTIs no estado que nesta semana passou dos 90%.

A fiscalização serão feira pela Polícia Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros, vigilância sanitária e Conselho Tutelar.

Quem desrespeitar a regra pode pagar multa de R$ 500.

Fonte: G1 MT

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *