Motorista joga caminhão com botijões para fora da pista na MT-130

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Homem precisou fazer manobra para evitar colisão; caso ocorreu entre Poxoréu e Rondonópolis

Foto: Andréia Oliveira/TV Cidade Record

Um homem de 60 anos, identificado como Durvalino Alves dos Santos, realizou uma manobra arriscada para salvar a própria vida na tarde de segunda-feira (7), na MT-130, entre Poxoréu e Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).

O caminhão carregado com botijões de gás que Durvalino dirigia ficou sem freios. Na tentativa de evitar um acidente ainda maior, ele jogou o veículo para fora da pista. 

Em entrevista ao site Agora MT, o motorista, que tem 40 anos de experiência na função, contou que descia a serra conhecida como “Curva da Santa”, quando percebeu que estava sem freios. Ele ainda conseguiu dirigir por aproximadamente mais um quilômetro, até achar o melhor lugar para realizar a manobra. 

O plano era chegar próximo a um quebra-molas que sabia que tinha mais à frente. No momento em que se aproximou do quebra-molas e realizou a manobra, quase bateu de frente com outro veículo de carga.

Quando já estava fora da via houve ainda um princípio de incêndio, pois alguns dos botijões estavam abastecidos com gás de cozinha. Mas rapidamente outros motoristas, que pararam para socorrer Durvalino e o seu colega – que também estava no caminhão -, ajudaram a conter o incêndio. 

Fonte: Midia News

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *