“Vi Bolsonaro de longe e valeu a pena”, diz seguidora cadeirante em São Paulo

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

A “motociata” de Bolsonaro reúne milhares de seguidores em São Paulo, mas há também aqueles que criticam o ato em meio à pandemia

Presidente Jair Bolsonaro participa de motociata em SP
Foto: Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles

São Paulo — A ida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a São Paulo para participar de uma “motociata” atrai milhares de seguidores neste sábado (12/6).

Na Praça Campos de Bagatelle, ponto de partida do roteiro de 120km de viagem, apoiadores de Bolsonaro se aglomeraram — assim como o presidente, muitos sem máscara de proteção contra a Covid-19 — para ver a manifestação.

A bancária Sílvia de Oliveira (foto em destaque) disse que participou do ato para fazer parte da “festa”. Cadeirante, ela afirma que viu Bolsonaro, um “defensor do combate ao comunismo”, de longe. “Valeu muito a pena. E o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura] me viu e deu tchau”, disse, com a máscara no queixo.

Entretanto, a chegada de Bolsonaro à capital também trouxe desagrado. Cícero Raimundo da Silva, que vive em situação de rua, dormia com mais dois amigos a poucos metros do ponto de saída da “motociata”, quando despertou com o barulho de buzinas e escapamentos de motos.

Ele compara a gestão de Bolsonaro com a do ex-presidente Lula (PT). “O Lula foi um bom presidente. À época dele, eu não estava em situação de rua, tinha trabalho.
O Bolsonaro fez o quê? Não fez nada. Você não vê um projeto do Bolsonaro. O que vejo é só discussão de arma, polícia e CPI”, critica.

A cabeleireira Rosângela Guimarães saiu de Jundiaí, na Grande São Paulo, para acompanhar o passeio de moto. O itinerário de Bolsonaro também inclui uma passagem na cidade localizada na Região Metropolitana.

Ao Metrópoles, Rosângela relata que começou a acompanhar política graças a Bolsonaro. “Eu o vejo como um presidente com um trabalho sem igual. Você já viu alguma manifestação dessa a favor? Para mim, é inédito”, afirma.

Bolsonaro segue em seu roteiro de moto por São Paulo e deve chegar ao Monumento às Bandeirantes, onde encerrará a participação dele, às 14h.

Fonte: Metrópoles

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *