Polícia flagra técnico atuando como dentista em Barra do Bugres

Conselho de Odontologia participou da ação

consultoriodentista-policiacivil.jpg
Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), por meio de sua Delegacia Regional de Tangará da Serra, autuou nesta segunda-feira (21.06) um Técnico em Prótese Dentária (TPD), em Barra do Bugres (166 quilômetros de Cuiabá), por exercício ilegal da profissão. O homem, com as iniciais C.S.V., atendia um paciente em um consultório odontológico do município quando a equipe de fiscalização chegou ao local.

O flagrante foi possível graças a denúncia realizada junto ao CRO-MT. O técnico atuava como cirurgião-dentista, o que configuraria exercício ilegal. A equipe da Polícia Judiciária Civil esteve no local e o encaminhou para a delegacia, onde o mesmo foi ouvido e, em seguida, liberado.

Foram recolhidos do consultório as agendas de atendimento e a paciente que estava sendo atendida também foi levada à delegacia para ser ouvida. Um termo circunstanciado de ocorrência foi realizado.

Denúncias – Vale lembrar que o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) promove tanto fiscalizações regulares como atende por denúncias, anônimas, caso o denunciante assim prefira. As mesmas podem ser realizadas em diferentes canais. São eles: telefones (0800-723 25 10 ou 65 3644-2002), e-mail (fiscal@cromt.org.br), site (www.cromt.org.br/denuncia) e ainda Ouvidoria (https://participar.com.br/cromt/users/sign_in_). 

Fonte: Folha Max

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *