Termômetros chegam aos 10ºC e Cuiabá registra dia mais frio do ano

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Esta frente fria está chamando muito a atenção dos meteorologistas porque é um sistema forte e que vai avançar pelo interior do Brasil, o que se chama de frente fria continental, causando muito frio na virada de junho para julho de 2021

Termômetros chegam aos 10ºC e Cuiabá registra dia mais frio do ano
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá registrou a manhã mais fria do ano e os termômetros atingiram 10ºC por volta das 7h desta terça-feira (29), segundo medição da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Este é o segundo dia consecutivo de recorde de frio na capital mato-grossense. Nesta segunda-feira (28), os termômetros marcaram 13,7ºC por volta das 15h.

Para hoje, a temperatura não deve passar dos 17ºC. Já na quarta-feira (30), a mínima é de 14ºC, mas a tendência é de elevação e Cuiabá pode atingir os 26ºC.

Ainda seguindo a tendência de elevação de temperatura no decorrer da semana, na quinta-feira (1), a mínima é de 14ºC e a máxima de 28ºC. Na sexta-feira (2), a mínima é de 16ºC e a máxima de 34ºC.

Conforme informações do site Clima Tempo, a grande frente fria chegou ao Sul do Brasil no primeiro fim de semana do inverno (e o último de junho), onde provocou temporais especialmente sobre o Rio Grande do Sul, mas fortes pancadas de chuva também ocorreram em locais de Santa Catarina e do Paraná.

Ela também avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, causando mudanças no tempo também em parte do Norte e do Nordeste.

Esta frente fria está chamando muito a atenção dos meteorologistas porque é um sistema forte e que vai avançar pelo interior do Brasil, o que se chama de frente fria continental, causando muito frio na virada de junho para julho de 2021.

O centro da massa de frio que vem com esta frente fria é forte e vai passar exatamente sobre o Sul do Brasil, antes de ir para o mar. O centro de uma massa de frio é a região onde o frio é mais intenso. 

A massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria é mais forte em 2021, até agora e se desloca pelo interior da América do Sul, tendo pouco contato com o oceano nos primeiros dias de sua atuação.

Fonte: Olhar Direto

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *