Candidatura Bruno Mena é mantida por 7X0 pelo TRE-MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Juízes do TRE-MT negam provimento a recurso e mantém candidatura Bruno Menna a prefeito de Matupá

image
Foto: Reprodução

Os julgadores do Tribunal Regional Eleitoral (TREE-MT) acataram a manifestação do Procurador Regional Eleitoral, Erich Raphael Masson, negaram provimento ao recurso interposto pela coligação da candidata Marinilde DallAcqua (MDB), que pedia o indeferimento do registro da candidatura de Bruno Menna (DEM).  

“O recurso não comporta provimento, isto porque a causa de inelegibilidade que afetou a capacidade eleitoral passiva do prefeito eleito não se confunde com os efeitos decorrentes da decisão que indeferiu o registro de candidatura”, opinou o representante do MPF.   Depois da pífia e frágil sustentação oral da defesa de Marinilde, falou o jurista Marcus Macedo, que apresentou um arrazoado recheado de consistente fundamentação jurídica e respaldado na mais autorizada jurisprudência assente nos tribunais superiores.  

“Recurso político, busca-se através dele levar insegurança jurídica ao pleito e confundir a opinião pública”, declarou Macedo.

O advogado lembrou ainda que o recurso contra Menna tem sido usado para alimentar fake news e boatos de cunho alarmista para induzir o eleitor acreditar que na hipótese de vitória, Menna seria cassado.  

Submetido a apreciação do plenário, o recurso contra Bruno Menna foi rejeitado, ou seja, lançado na lixeira da história por 7X0. Uma goleada semelhante à imposta pela Alemanha ao Brasil, na Copa do Mundo de 2014.

Fonte: A Bronca Popular

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *