Mauro vai dispensar compra de Sputnik e CoronaVac: Não faz mais sentido

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Governador avalia que ritmo de imunização em MT vai bem e, por isso, não faz sentido comprar mais vacinas

Foto Principal Notícia
Fonte: Conexão Poder

Governador avalia que ritmo de imunização em MT vai bem e, por isso, não faz sentido comprar mais vacinas.

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou em entrevista ao Conexão Poder, que Mato Grosso tem 500 mil doses de vacinas Coronavac, reservadas com o Instituto Butantan, mas estima que não vai precisar fazer essa compra e nem insistir na aquisição das doses do imunizante russo Sputnik V.

“Nós temos uma pré-reserva de 500 mil doses, mas não sei se vai ser necessário, porque o PNI está fornecendo bastante vacina, avançou legal. Tem várias cidades de Mato Grosso que já estão vacinando pessoas de 18 anos”, informou.

Devido ao avanço da vacinação, o governador indica que não vai insistir na compra da vacina Sputnik V, que teve diversos empecilhos colocados pela Anvisa para a importação. Agora, para Mauro, a aquisição não faz amis sentido.

 “Na altura do campeonato, eu não vou mais comprar vacinas. Já estamos chegando com todo mundo tomando a primeira dose. Nós tentamos. Assinamos um contrato direto com o Fundo Russo, da Rússia, e naquele momento fazia sentido. Nesse momento parece que não faz mais sentido”, apontou Mauro.

De acordo com o painel informativo da covid-19, atualizado semanalmente, Mato Grosso tem 14% da população imunizada com as duas doses da vacina contra a covid-19 ou com a dose única, da fabricante Janssen. Até o momento, o Estado já recebeu mais de 3,2 milhões de doses para serem distribuídas aos municípios.

Fonte: Conexão Poder

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *