Cuiabá registra novo recorde de calor e é capital mais quente do país

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Uma onda de calor avançou sobre o país nos últimos dias, mas o clima de deserto pode ser interrompido neste fim de semana com uma nova frente fria que irá avançar sobre o Sudeste e parte do Centro-Oeste

Cuiabá registra novo recorde de calor e é capital mais quente do país
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

A tarde desta última segunda-feira (23) foi marcada por mais um novo recorde de calor em Cuiabá. A estação convencional do Instituto Meteorologia (Inmet) marcou 40,4ºC. Sendo assim, foi o dia mais quente do ano de 2021. 

O recorde anterior de maior temperatura do ano era de 40,2°C nos dias 17 e 18 de agosto. Com a marca desta segunda-feira, a capital mato-grossense alcança o dígito de 40°C pela terceira vez e torna-se a capital mais quente do Brasil, até o momento. 

Uma onda de calor avançou sobre o país nos últimos dias, mas o clima de deserto pode ser interrompido neste fim de semana com uma nova frente fria que irá avançar sobre o Sudeste e parte do Centro-Oeste.

No entanto, antes disso Cuiabá pode ter um novo recorde de calor e superar os 40,4ºC.

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicam que hoje os termômetros ficam entre 22ºC e 39ºC. Na quarta e quinta-feira (25 e 26), a máxima é de 40ºC.

Fonte: Olhar Direto

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *