Várzea Grande ultrapassa marca de 200 mil vacinas aplicadas

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O município de Várzea Grande superou, nesta terça-feira (24), a expressiva marca de 200 mil vacinas aplicadas, tanto de primeira, de segunda ou de dose única. Ao todo foram aplicadas 200.515 doses até a data de hoje

Foto Principal Notícia
Foto: Reprodução

O município de Várzea Grande superou, nesta última terça-feira (24), a expressiva marca de 200 mil vacinas aplicadas, tanto de primeira, de segunda ou de dose única. Ao todo foram aplicadas 200.515 doses até a data de hoje.

O fato foi enaltecido pelo prefeito Kalil Baracat que sinaliza estar o planejamento executado pela Secretaria Municipal de Saúde em comum acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – COVID 19, atingindo o resultado esperado e sinalizando que em breve novas flexibilizações podem ser adotadas pela Administração Municipal em relação aos setores economicamente ativos de Várzea Grande que procura dentro de regras voltar a um mínimo de normalidade.

“Quero agradecer penhoradamente o esforço de todos os servidores da Saúde Pública Municipal de Várzea Grande sob o comando do secretário Gonçalo Barros, bem como de todos os demais servidores públicos municipais e setores da iniciativa privada que se uniram em busca de enfrentar a COVID 19”, sinalizou o prefeito acrescentando que “Várzea Grande trabalha e planeja para avançar mais em todos os sentidos, na saúde, na educação, em obras, social e principalmente na geração de emprego e renda para todos”, disse ele.

Várzea Grande desde sábado passado, já vacina o público alvo de 18 a 20 anos, sem descuidar das outras faixas etárias, seja através de vacinação de rotina todos os dias da semana, seja através do Resgate Cidadão que busca aquelas pessoas que por um ou outro motivo deixaram de ser vacinados com uma ou duas doses.

“O fato de já estarmos vacinando as pessoas de 18 a 20 anos, não quer dizer que já atingimos o público alvo previsto no Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde”, disse o secretário Gonçalo Barros, para quem o planejamento executado pelos servidores da Saúde Municipal e a conscientização de grande parte da população faz com que Várzea Grande se destaque entre outras cidades.

Para Gonçalo Barros, a parcela da população que resiste a vacinação ou mesmo quer optar por determinada marca de vacina é mínima e será convencida pelos demais de que o melhor caminho é a vacinação para se obter a imunização e aguardar novos desdobramentos que envolvem décadas de estudos médicos científicos até que se tenha a COVID 19 sob controle e sem riscos para as pessoas.

Fonte: Muvuca Popular

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *