Com mais de 70 dias de seca, probabilidade de chuva aumenta no fim de semana em Cuiabá

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Além do Noroeste, a chuva se concentra de forma fraca e pontual sobre a região central e sul do estado. O tempo segue tempo firme e seco apenas no leste do estado

Com mais de 70 dias de seca, probabilidade de chuva aumenta no fim de semana em Cuiabá
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com mais de 70 dias de seca, temperatura acima dos 40ºC e umidade relativa variando entre 20% e 12%, as chances de chuva para os cuiabanos aumentam no próximo fim de semana. O Clima Tempo estima 90% possibilidade no sábado e domingo (28 e 29). No entanto, pode ser de 3 e 2 milímetros, respectivamente. O volume é considerado baixo e não traz grande alívio, pois os termômetros continuam acima dos 34ºC.

Para exemplificar a previsão do tempo, quando um instituto de meteorologia diz que há 90% de chance de chuva em Cuiabá, significa que em um raio de 30 quilômetros da estação que realiza as medições, há 90% de probabilidade do fenômeno ser registrado.  

Se chover em algum ponto desta área, a previsão está certa. No entanto, nem sempre os moradores estão onde a chuva é registrada. Na região metropolitana há duas estações, sendo a automática localizada na 13º Brigada de Infantaria Motorizada, no Centro Político Administrativo (CPA) da capital e a convencional perto da Avenida da FEB, em Várzea Grande. 

No fim de semana, os termômetros ficam entre 20ºC e 35ºC. A partir de segunda-feira (30), não há mais probabilidade de chuva.

Sobre o estado de Mato Grosso, o Clima Tempo afirma que a chuva retorna a partir desta quinta-feira (26), mas de forma irregular. O sol aparece forte em todas as áreas do estado e há condições para pancadas de chuva isoladas e com volumes baixos a partir da tarde em parte da região Noroeste do estado.

Além do Noroeste, a chuva se concentra de forma fraca e pontual sobre a região central e sul do estado. O tempo segue tempo firme e seco apenas no leste do estado.

Fonte: Olhar Direto

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *