Aterro sanitário de Colíder terá nova vala construída para depósito dos resíduos

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O secretário de Infraestrutura Robério Cavalcanti, destacou que a nova vala se faz necessária tendo em vista que a antiga já estava quase esgotada

Foto por: Reprodução

Uma nova vala para depósito de lixo está sendo aberta no aterro sanitário de Colíder e as máquinas trabalham a todo vapor. O prefeito Maninho e o secretário de Infraestrutura, Robério Cavalcante, estiveram vistoriando os trabalhos no local, nesta quarta-feira.

“Tudo está sendo feito dentro das normas ambientais. Somos um dos poucos municípios que tem um aterro sanitário que funciona. Estamos trabalhando e investindo aqui para a destinação do lixo úmido de Colíder”, explicou o prefeito.

O secretário de Infraestrutura Robério Cavalcanti, destacou que a nova vala se faz necessária tendo em vista que a antiga já estava quase esgotada.

“A proposta é ampliar o espaço físico aqui para que possamos ter uma gestão de garantia dos resíduos durante 20 anos”, disse ele.

A engenheira sanitarista da prefeitura, Denise Duarte, ressaltou que está sendo feita uma previsão de ampliação do aterro para mais quatro anos de uso. São recebidos no local, segundo ela, cerca de 20 toneladas de resíduos diariamente.

Fonte: Nortão Online

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *