Sorriso abre agendamento para adolescentes com 16 anos ou mais sem comorbidades

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Hoje será realizada a última ação em horário estendido para aplicar 1ª dose na população a partir de 18 anos

Foto: Portal Sorriso/Arquivo

A Prefeitura de Sorriso acabou de abrir o agendamento pelo site para imunizar adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.  Assim como dos outros grupos, a vacinação será aberta primeiro para quem tem 16 anos e irá baixando de forma gradativa. Então, se você tem 16+, clique aqui.

No momento da imunização é necessário estar acompanhado de um responsável; além de comparecer de máscara e manter o distanciamento social. Leve também seu CPF – quem não tiver pode levar outro documento com foto ou certidão de nascimento; o cartão de vacina e o cartão do SUS. Gestantes adolescentes, assim como as demais, devem apresentar a autorização médica para a imunização.

Mais dados

Hoje o Município está vacinando adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a população com 18 anos ou mais, além de lactantes com filhos de até dois anos de idade e também aplicando a dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Vale lembrar a todos que os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

 Última ação em horário estendido

Quem tem 18 anos ou mais e ainda não tomou a primeira dose da vacna contra a covid-19 tem até hoje para ir ao atual prédio do AME (onde funcionava o PSF Central), em frente à Escola Ivete. O atendimento terá início às 17 horas e seguirá até as 20 horas.

O atendimento será por livre demanda, sem necessidade de agendamento. Só é necessário comparecer de máscara, ter em mãos o cartão do SUS, documento com foto, CPF e o cartão de vacina, esse último caso você tenha, para quem não tem, a equipe confecciona na hora.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, frisa que essa será a última ação com horário estendido para atender a população com 18 anos ou mais, pois na sequência já terá início a imunização de adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos sem comorbidades.

Os adolescentes devem comparecer acompanhados de um responsável no momento da imunização e as gestantes, tanto maiores como menores de idade, precisam apresentar a autorização médica para a vacina. 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3545-8000 em horário comercial.

Fonte: Portal Sorriso

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *