Equipe que coleta resíduos sólidos passa pelo Setor 2 em Sorriso

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Manter ambientes limpos é indispensável no combate à dengue

Foto: Decom/Arquivo

Com o início do período de chuvas é preciso ficar ainda mais atento no combate ao mosquito Aedes aegypti, que é o vetor de doenças graves, como dengue, febre amarela, zica e chikungunya.

Desta forma, para evitar estas doenças é preciso evitar o mosquito, que coloca ovos e infesta ambientes em quaisquer lugares que acumulem água, mesmo em pouca quantidade.

Por isso é necessário manter os ambientes bem limpos,  organizados e sem água parada. A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a coleta de resíduos sólidos no Setor 2 na próxima semana ( 4 a 9 de outubro), nos bairros Bom Jesus, Benjamin Raiser, Alphaville, Village, Villa Romana, Centro, Jardim das Acácias ou Parque Felicidade.

Serão coletados móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como embalar estes resíduos?

Eles devem colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal (abrigado da chuva, tá) até a semana da coleta. Coloca na calçada fora do período correto pode gerar multa.

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Restos de construção civil e resíduos industriais também não são coletados em cada e devem ter como o destino o DMEG, que funciona de segunda à sábado, das 6h às 18h.

Além de cuidar dos quintais, como também é possível ajudar a manter a cidade limpa?

Uma forma de ajudar a evitar insetos, especialmente o mosquito da dengue, é não jogar folhas ou outros resíduos nas bocas de lobo. Estas estruturas não são lixeiras e sim escoadouros para as águas das chuvas.

Tem dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre a limpeza urbana ou outro serviço prestado pela Prefeitura?

Ligue 150. Além de fazer solicitações e expor sua opinião, neste canal de comunicação também é possível obter informações e orientações sobre a covid-19.

Fonte: Portal Sorriso

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *