Adolescentes de 12 a 17 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira em Cuiabá

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, revela que o número de cadastros de adolescentes no site da vacinação ainda está baixo

Adolescentes entre 12 a 17 anos serão vacinados — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Adolescentes entre 12 a 17 anos serão vacinados — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Começa nesta segunda-feira (04) a vacinação contra a Covid-19 do grupo de adolescentes entre 12 a 17 anos, em Cuiabá. O cadastro deste público foi aberto na última segunda-feira (27) no site. A estimativa é que cerca de 54 mil jovens sejam contemplados com a vacina.

Seguindo a ordem de prioridade definida pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) do Ministério da Saúde, a vacinação deste grupo começará pelas adolescentes grávidas, puérperas e lactantes, adolescentes com deficiência permanente, adolescentes com comorbidades e jovens de 12 a 17 anos em regime socioeducativo.

Os adolescentes sem comorbidades também começarão a ser agendados, de forma decrescente, conforme a disponibilidade de vacinas.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, revela que o número de cadastros de adolescentes no site da vacinação ainda está baixo.

De acordo com ela, a estimativa é de cerca de 54 mil jovens entre 12 e 17 anos em Cuiabá.

Até esta sexta-feira (1º), pouco mais de 22 mil se cadastraram.

Pfizer

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há pelo menos 56 dias e que estão marcadas para tomar a segunda dose em outubro e na primeira quinzena de novembro poderão adiantar a vacina.

Para antecipar a dose da Pfizer, a pessoa deve ir a qualquer polo de vacinação, incluindo os que funcionam em unidades básicas de saúde, após 8 semanas da primeira aplicação, levando o cartão de vacinação e um documento com foto.

Fonte: G1 MT

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *