PJC prende dois integrantes de associação criminosa e apreende cinco tabletes de maconha em Sinop

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

As diligências iniciaram após denúncia anônima feita à Derf-Sinop

Foto: PJC/Polícia Judiciária Civil/Assessoria

Cinco tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Sinop, durante averiguação de uma denúncia anônima.

Dois integrantes de uma organização criminosa e responsáveis pela distribuição do entorpecente na região, de 20 e 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram após denúncia anônima feita à Derf-Sinop, sobre dois homens com várias passagens criminais, como porte de arma de fogo e roubo, que estavam praticando o tráfico de entorpecentes na cidade.

Durante as investigações foi apurado que a dupla integra uma organização criminosa, bem como um deles era funcionário de uma empresa de peças de moto. Ambos utilizavam um veículo Gol de cor vermelha para fazer o transporte ilícito sempre no horário noturno.

com base nas evidências e indícios colhidos, os policiais civis passaram a monitorar os dois investigados. Na noite de quinta-feira (30), foi avistado o momento em que os suspeitos fariam a distribuição de um carregamento de droga.

Em seguida foi feito o acompanhamento do automóvel Gol vermelho, e nas proximidades de um Posto de Combustível na Rodovia BR 163, feita a abordagem veicular. Logo que perceberam a presença das equipes, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada.

A dupla tentou empreender fuga e ainda atropelar alguns dos policiais civis. Porém no estrito cumprimento do dever legal e legítima defesa dos profissionais e de terceiras pessoas, foi efetuado disparo de arma de fogo a fim de cessar a fuga dos criminosos.

Dentro do veículo foram localizados cinco tabletes de maconha. Diante do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos até a Derf-Sinop, interrogados e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC/Assessoria da Polícia Judiciária Civil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *