Confira nove lugares para aproveitar o feriado em Mato Grosso e arredores

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O Olhar Conceito preparou uma lista para você escolher e se preparar para ‘cair na estrada’ neste final de semana

Lagoa Encantada em Primavera do Leste
Foto: Roots Ecoturismo

Está cansado de passar o feriado embaixo dentro de uma sala com ar condicionado? Ou cansou de ir sempre aos mesmos lugares? Pois saiba que Mato Grosso é um estado com milhares de atrativos turísticos ‘escondidos’ em quase todos os seus municípios.

1 – Reserva do Cabaçal

Cachoeira Chuva de Prata (Foto: Conhecendo MT)

A cidade de ‘Reserva do Cabaçal’ fica a 380km, pouco mais de quatro horas de Cuiabá, e a viagem deve ser feita pela MT-175. O município possui belezas inexploradas, e por este motivo é chamado de ‘Cidade das Águas’.

Em seu entorno, escondem-se sete quedas de cachoeiras: Rabo de galo, Monte Cristo, Chuva de Prata, Cachoeira do Tatu e do Jabuti, cachoeira do Lajeado, cachoeira Salto das Estrelas, dentre outras.

Algumas das atrações turísticas ficam dentro de propriedades particulares, mas somente na ‘Cascata Monte Cristo’ é cobrada taxa de visitação.

Mais informações sobre o turismo na cidade Aqui

Tangará da Serra

2 – Aldeia do Formoso

Cachoeira Aldeia do Formoso (Foto: Reprodução) 

Situada a 80 km da cidade de Tangará da Serra, em uma área indígena, a cachoeira é uma das mais belas cachoeiras do município. Para ir ao local é necessária autorização. Além de visitar a aldeia, conhecer os costumes indígenas e comprar o artesanato local, o turista pode tomar um banho de cachoeira após fazer um emocionante rapel de 40 m. Outras atividades possíveis são a flutuação no Rio Bonito e visita a gruta sagrada dos índios Paresi. 

Contato do Guia de Turismo: (65) 99986 1523

3 – Salto das Nuvens

Cachoeira Salto das Nuvens (Foto: Murilo Nicolli)

Mais próxima, a cachoeira Salto das Nuvens fica na rodovia MT 358, km 21 (sentido a Campo Novo do Parecis), a 25 km distância da cidade de Tangará da Serra. A Cachoeira é formada pelo Rio Sepotuba, e tem logo após a queda uma praia natural de água doce. Possui estacionamento, telefone público, lanchonete, loja de souvenirs, restaurante, locação para shows e eventos, sala de jogos, redário, deck para pescaria, hospedagem para 22 pessoas (chalé e casas).

Contato:(065) 3326-9892 / 9955-2097

4 – Barra do Garças – Pousada Águas Quentes

Pousada Águas Quentes (Foto: Reprodução)

O Parque fica no perímetro urbano de Barra do Garças, e abriga águas termais em abundância, distribuídas em piscinas, cascatas, rio da preguiça, bar molhado, toboágua e restaurante panorâmico.

O Parque é administrado pela Prefeitura Municipal de Barra do Garças através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo. Maiores informações sobre horário de funcionamento e preços entrar em contato pelo telefone (66) 3402-2024 ou 3402-2000. 

5 – Thermas Água Santa

Saindo de Barra do Garças, basta atravessar a ponte para Aragarças, em Goiás, para encontrar o Thermas ‘Fazenda Água Santa’. A propriedade possui seis nascentes de água a 39 graus Celsius, praia exclusiva, poços e piscinas, restaurante, acomodações, cachoeira e mais em seus cerca de 200 mil metros quadrados.

Thermas Água Santa (Foto: Reprodução)

Endereço: BR 070, Km 421, s/n – Zona Rural, Aragarças

Reservas e informações: reservas@thermasaguasanta.com.br
66 99226 0103
66 3389 1014
66 999512911

6 – Chapada – Balneário Sete Jotas

Foto: Divulgação

Localizado no km 35 da estrada de Chapada dos Guimarães, o balneário Sete Jotas fica às margens do Rio Paciência. O espaço possui bar, restaurante, piscina com redes ‘molhadas’ e acesso ao rio, onde fica uma tirolesa. Também há a opção de se hospedar em uma das cabanas.

Informações: (65) 99973-5668

7 – Manso – Ácqua Park

Ácqua Park (Foto: Reprodução / site)

O parque aquático fica localizado na Rodovia Vicente Bezerra Neto, km 05, e possui piscina natural com cachoeira, pedalinhos, toboágua, tirolesa, caiaque, arvorismo, escalada e mais. Ele funciona aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h. Neste feriado, funcionará também na quinta-feira e na segunda-feira, e terá feijoada no sábado (necessário reserva).

Feijoada: R$40 por pessoa / R$35 antecipado
(65) 3621-6272 / (65) 9 9952-0330 
(65) 9 9918-9040

8 – Cáceres – Dolina Água Milagrosa

Foto: Olhar Conceito

A 18km de Cáceres, a dolina fica dentro de uma fazenda, e é um poço de águas cristalinas que, até hoje, não se sabe o quanto tem de profundidade. O tom da água muda de acordo com a época do ano. Na seca, o azul é turquesa, e o sol refletido na lâmina d’água dá a impressão de que feixes de luz surgem do interior do poço. Nas chuvas, ou após a época de chuva, a água torna-se esverdeada, mas sem perder a cristalinidade.

A fazenda onde fica a Dolina está distante 18 km de Cáceres pela MT-341, sentido Barra do Bugres. O trajeto demora cerca de 40 minutos, já que grande parte é em estrada de terra.

É preciso agendar as visitas ao local. Mais informações e agendamentos:  (65) 99902 8010 

9 – Primavera do Leste – Lagoa Azul

Lagoa Encantada (Foto: Roots Ecoturismo)

A cerca de 25 km da cidade, a Lagoa da Lua, também chamada de azul, é ponto para mergulho e descanso. Tem cerca de 8 metros de profundidade e algumas espécies de peixes. Há também a Lagoa Encantada, nas margens do Rio das Mortes, onde dá para fazer flutuação.] Informações e reservas: (65) 99938-2844

Fonte: Olhar Conceito

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *