Sorriso registra aumento de 5% no número de acidentes

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Quando a comparação é com o mesmo período do ano passado, volume é 47% maior

Foto: Semsep

Nos 30 dias do mês de setembro, foram registrados em Sorriso 159 acidentes de trânsito. Em 83 deles, ocorreram somente avarias nos veículos envolvidos. Já 76 ocorrências causaram vítimas.  O número é 5% maior que o registrado em agosto, quando foram contabilizadas 151 ocorrências, 78 com vítimas e 73 somente com danos materiais.

Se a comparação for feita com setembro do ano passado, aí a diferença pula para 47%. Setembro de 2020 foi marcado pelo registro de 108 ocorrências, 21% a menos que os 137 acidentes de setembro de 2019.

Nas 159 ocorrências registradas no mês passado, 79 tiveram cruzamentos de vias como cenário. Entre os pontos com mais acidentes, o encontro das avenidas Tancredo Neves e Porto Alegre, com três registros cada; e, com dois registros cada, os seguintes cruzamentos: Rua Lupicínio Rodrigues com Rua Mato Grosso; Avenida Blumenau com Avenida Natalino Brescansin; Perimetral Sudoeste com Perimetral Noroeste; Avenida dos Imigrantes com Avenida Tancredo Neves; Avenida Porto Alegre com Rua Lupicínio Rodrigues; Avenida Blumenau com Perimetral Sudoeste; e Avenida Brasil com Rua das Videiras.  

Já quando se leva em consideração as vias com mais ocorrências, a Perimetral Sudoeste e a Avenida Tancredo Neves lideram o volume de acidentes, sendo o cenário, cada uma, de 12 acidentes em setembro. Na sequência, as avenidas Blumenau (10); Natalino Brescansin  e Porto Alegre (9 ocorrências cada); Brasil (8);  Lupicínio Rodrigues (6); Idemar Riedi e Noêmia Dalmolin (5 ocorrências cada).

“O relatório feito pela Guarda Municipal, que conta com informações dos Bombeiros e também da Polícia Militar serve como um mapa para que possamos planejar ou remanejar ações, intervenções, campanhas, enfim, conhecer, em detalhes, a realidade mês a mês do trânsito de Sorriso”, comenta o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, reforçando que é integrado o trabalho entre as três esferas.

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) pode ser acionada nas 24 horas do dia pelo 153, tanto para o atendimento a acidentes quanto para denúncias de perturbação do sossego. Além destes atendimentos específicos,  o órgão municipal também responde pela confecção de boletins de acidentes, emissão de cartões de estacionamento especial e vistorias.

Fonte: Portal Sorriso

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *