Vereador Evandro Kommers visita escolas e creches municipal

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O objetivo da visita era em conversa com Diretores e Servidores buscar informações sobre as necessidades enfrentadas pela escola tanto com servidores como na infraestrutura do patrimônio público

Foto:

O Presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Kommers (MDB), esteve nesta segunda-feira, 25/10/21, visitando as escolas e creche da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da visita era em conversa com Diretores e Servidores buscar informações sobre as necessidades enfrentadas pela escola tanto com servidores como na infraestrutura do patrimônio público.

Na maioria das Escolas e Creches visitadas, a reclamação e quanto a falta de Professores o que tem prejudicado o ensino aprendizado do aluno, já que o mesmo as vezes tem que retornar para sua residência por falta de Professor de determinada matéria.

Com relação aos Prédios, em todas as Escolas e Creches Diretores e Servidores afirmam ter solicitado a reforma da estrutura física dos prédios e também a troca ou reparo das carteiras e cadeiras bem como de moveis, arquivo e mesas utilizadas pela Secretaria das Escolas e por professores. Segundo os Servidores e Diretores não se tem uma resposta positiva sobre estas solicitações dificultando assim o trabalho.

Em algumas Escolas foram colocados ainda a falta de segurança, principalmente no fim de semana, quando crianças e adolescentes entram no pátio da escola através de buracos feitos nos muros ou cercas causando danos ao patrimônio público.

Para o Presidente da Câmara, Evandro Kommers, que também é professor, existe por parte da Secretaria de Educação e Cultura falta de planejamento das ações. Ele lembra que o município passou por um período de pandemia por quase dois anos e neste tempo nada foi planejado e executado no tocante a reforma e manutenção das Escolas, deixando para ser feito já bem próximo ao retorno das aulas deixando assim fragilizada a segurança tantos dos Servidores quanto dos alunos.
 

Fonte: Assessoria Câmara

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *