Projeto de Alfabetização e Oficina de Informática movimentam CCI de Sorriso

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Idosos celebram ampliação de atividades ofertadas no Centro de Convivência

Foto: Portal Sorriso

O Projeto de Alfabetização, a Oficina de Informática e as demais atividades têm movimentado o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) de Sorriso. Todas as atividades realizadas seguem à risca as medidas de biossegurança necessárias para frear a pandemia de Covid-19. 

As aulas de digitação e de alfabetização foram uma solicitação dos próprios frequentadores do CCI, que com suas partilhas de histórias, identificaram no curso uma maneira de registrar acontecimentos, criar poesias, homenagens à familiares. Por meio das aulas de alfabetização, eles integram a tecnologia ao dia-a-dia de leitura

Após um ano de isolamentos, os idosos voltaram, em agosto, ao CCI. Atualmente, as atividades são ofertadas em forma de rodízio para evitar a aglomeração do público. “Há academia, piscina, pilates, ginástica, artesanato, aulas de informática e jogos de salão. Cada idoso pode participar mais de uma atividade, de segunda a sexta-feira. O CCI foi ampliado, teve uma reforma e ampliação, uma obra que durou 2 anos. Hoje há uma pedagoga que trabalha no local. Eles estão gostando muito e tudo foi preparado com muito carinho para eles”, frisou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro. 

O CCI ganhou, neste ano, novas salas de oficina e de administrativo, uma sala de fisioterapia e um palco novo com sala de camarim. A área de festa tem novos banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e vestiários feminino e masculino, e ainda conta com um depósito para os materiais de natação. A área da cancha de bocha foi ampliada e o estacionamento coberto. 

Conforme Jucélia, atualmente são atendidos 400 idosos e há mais 400 na fila de espera. “Pedimos um pouquinho de paciência, pois conforme for liberado pelo Ministério da Saúde maior aglomeração, vamos incluindo mais idosos”, explicou. Vale lembra que para se inscrever nas atividades é preciso que os alunos apresentem a carteirinha de vacinação para comprovar a imunização contra a Covid-19. Por enquanto, os bailes – muito solicitados pelos idosos – ainda não foram liberados por medida de segurança. 

De acordo com a coordenadora do CCI, Silvana Bezerra Milan, a equipe multidisciplinar conta com “excelentes profissionais”. “Todos eles cuidam dos idosos com muito amor”. 

A professora Neuza Bessa frisou que muitos idosos procuraram a oportunidade de aprender a escrever e ler. “Eles estão maravilhados e eu mais ainda. É uma gratidão muito grande”.  

Fonte: Portal Sorriso

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *