Presidente da Câmara de Matupá tenta alterar Lei para poder continuar no cargo

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Presidente da Câmara de Matupá coloca projeto que permite reeleição da mesa diretora em pauta.

Reprodução Câmara Municipal

Com uma forma de tentar perpetuar no Poder, o presidente da Câmara Municipal de Matupá, Marcos Icassatti (MDB), colocou em pauta os Projetos de Resolução 007/2021 e 008/2021 onde tem objetivo de reeleição da mesa diretora.

Ou seja, o Marcos Icassatti poderá ser reeleito como presidente da Câmara Municipal para mais um biênio caso os projetos sejam aprovados.

Com essa manobra o presidente Marcos Icassatti, assessorado pelo seu grupo político que é liderado pelo ex-prefeito, Valter Miotto Ferreira, tenta se manter no a qualquer custo no poder. Icassatti foi o prefeito interino durante a eleição suplementar em Matupá.

Em 2021, o STF através do Ministro Alexandre de Moraes derrubou a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que na ocasião tinha sido reeleito Eduardo Botelho, diante disso foi marcada uma nova eleição.

No Congresso Nacional, na Câmara dos deputados e no Senado é vedado pela constituição a reeleição dos cargos da mesa diretora no mesmo mandato, artigo 57 parágrafo 4º.

Ambos os projetos de resolução serão apreciados na sessão dia de 8 de novembro de 2021.

Olhar Cidade da Redação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!