Ação conjunta flagra revenda de gás operando ilegalmente em Sorriso

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

A autuação e prisão do responsável pela revenda foi feita durante um treinamento da ANP e Procon com policiais civis

Foto: PJC/Polícia Judiciária Civil/Assessoria

A Polícia Civil em Sorriso identificou nesta última quarta-feira (26) uma revenda de gás de cozinha que operava sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O responsável pelo local foi preso em flagrante por crime contra a ordem econômica.

O flagrante foi realizado durante um treinamento em que policiais civis de Sorriso e de Nova Ubiratã estão participando nesta semana sobre fiscalização em postos de combustíveis e revendas de GLP, com a ANP e o Procon de Sorriso.

Os fiscais da ANP, do Procon e a Polícia Civil estavam realizando o treinamento prático da capacitação e no bairro Rota do Sol localizaram uma revenda que estava comercializando gás de cozinha sem a autorização da agência federal, o que é proibido pela legislação.

Foram apreendidos pela ANP no local 14 botijões de P-13 cheios; 28 unidades vazias e um botijão P-20 cheio, que ficaram depositados em uma distribuidora de gás da cidade.

O responsável pela revenda foi autuado em flagrante pelo delegado Márcio Portela, e vai responder por crime contra a ordem econômica, que é revender ou explorar matéria-prima pertencente à União, sem autorização legal (Artigo 1, da Lei 8176/91).

Capacitação 

O delegado destaca que o curso fornece subsídios importantes aos policiais civis na atuação cotidiana, quando é necessária realizar fiscalizações em postos e revendas de gás de cozinha. A capacitação envolve ainda a atuação prática, com treinamento em operações de fiscalização.

Fonte:  Portal Sorriso

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *