Atletismo sorrisense embarca para o Pan-Americano Júnior de Cali, na Colômbia

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Evento esportivo começa amanhã (25) e segue até o dia 5 de dezembro

Foto: Asa Sorriso

As atletas da Associação Sorriso de Atletismo (Asa Sorriso), Isabelle Cristina de Almeida e Nerisnelia dos Santos Sousa e o treinador da equipe, Marcos Flademir Vieira estão de malas prontas para integrarem a delegação brasileira que disputará a 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021, que acontecerão no período de 25 de novembro a 5 de dezembro, na cidade de Cáli, na Colômbia.  

Isabelle, que disputará as provas de 800m e 1.500m embarca na sexta-feira (26). Nerisnélia e Marquinhos viajam com outro grupo de atletas, no dia 30. Ela disputará o salto triplo na competição.

“Estaremos lá, juntamente com atletas e treinadores de vários países das américas representando o Brasil no atletismo, o que fortalece ainda mais nosso esporte”, diz Marquinhos.

O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero. No total, a equipe de atletismo terá 69 atletas e 16 oficiais na delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB).  Os medalhistas de ouro das modalidades individuais garantem classificação para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

Nos Jogos Pan-Americanos de Cáli,  o Time Brasil terá 358 atletas qualificados participando em 38 modalidades. A competição reunirá cerca de 3.500 atletas, de 41 países.  

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: Portal Sorriso 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *