Jovem de 19 anos preso acusado de homicídio ocorrido na cidade de Novo Mundo na data de 16/09/2021, é posto em liberdade

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

O jovem de 19, foi preso no início de novembro quando se apresentou à justiça espontaneamente

Foto: Ilustrativa

A Defesa do acusado, realizada pelo Dr. João Vidigal, apresentou pedido de Revogação da Prisão preventiva decretada pelo juiz de Guarantã do Norte.

Na oportunidade foi demonstrado que o acusado é primário e não possui antecedentes criminais, não sendo pessoa que venha trazer perigo a sociedade, e nesse sentido o Ministério Público e o Juiz de Guarantã, entenderam por bem revogar a prisão preventiva anteriormente decretada.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o Advogado, apenas informou que tanto o Ministério Público, quanto o judiciário entenderam que:

“Não obstante a reprovabilidade da conduta supostamente praticada pelo acusado, não teria sido confirmado nos autos que o acusado apresenta-se periculosidade suficiente a ponto de sustentar a custódia cautelar, ou seja, a continuidade de sua prisão. Razão pela qual responderá o processo em liberdade, podendo, no entanto, no decorrer do processo ser novamente decretada sua prisão.”

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte, o jovem de 19, foi preso no início de novembro quando se apresentou à justiça espontaneamente, mesmo sabendo da existência do mandado de prisão contra ele, a pedido do Delegado de Polícia, após as investigações da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte, para esclarecer o crime.

Fonte: Assessoria

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *