Governo do MT deve enviar bombeiros e viaturas para apoio às vítimas da Bahia

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Nesse primeiro momento, o secretário destacou que a ajuda será por meio de estrutura e pessoal

Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação

Secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, confirmou que Mato Grosso, por meio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, está em contato com o governo da Bahia para enviar ajuda ao estado, que hoje conta com 100 municípios em situação de emergência devido as fortes chuvas que atingem a região.

“Coronel Alessandro Borges, do Corpo de Bombeiros, está em diálogo, junto com o coronel César Brum, da Defesa Civil, com o governo da Bahia, para saber como vamos ajudar. Mato Grosso está pronto para oferecer essa ajuda”, disse durante evento no Palácio Paiaguás nesta terça (28).

Carvalho afirmou que assistiu alguns vídeos gravados em cidades afetadas pelas chuvas e que se solidariza com a situação. “É uma calamidade, triste e estarrecedor”, destacou.

Nesse primeiro momento, o secretário destacou que a ajuda será por meio de estrutura e pessoal. “Entre hoje e amanhã teremos informações, um levantamento, sobre a quantidade de homens e viaturas que vão auxiliar a Bahia”.

Na manhã desta terça-feira (28), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), agradeceu a ajuda de alguns estados e na oportunidade, mencionou Mato Grosso. Dados apontam que 30 mil pessoas estão desabrigadas, sendo que 470 mil foram afetadas e 20 morreram.

Reportagem tentou contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve retorno. Defesa Civil também não atendeu os telefonemas. 

Fonte: Gazeta Digital

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *