Estão suspensos por 90 dias os atendimentos do Bolsa Família e CadÚnico em Peixoto de Azevedo

Portaria Ministerial prorrogou a suspensão de atividades ligadas ao BF e Cadastro Único na sede do CRAS.

Foto: Assessoria

A Secretaria de Assistência Social de Peixoto de Azevedo através da Coordenação do Programa Bolsa Família informou que devido a publicação feita pelo Ministério da Cidadania da Portaria nº 591 no Diário Oficial da União, estão suspensas desde de 18 de janeiro e deverá perdurar pelos próximos 90 dias, todas as atividades de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único na sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Segundo o Gestor do BF, Wriales Ferreira, a medida se faz necessária neste período de evolução dos índices de casos de Covid-19.

“É uma determinação ministerial e da própria administração municipal, evitar aglomerações e exposição à infecção pelo novo Coronavírus de integrantes de famílias beneficiárias e dos servidores públicos que trabalham no Bolsa Família e Castro Único”, explicou.

A operacionalização do Bolsa Família e do Cadastro Único no município de Peixoto de Azevedo continua de forma parcial, a exemplo do que acontece nos demais municípios Mato-grossenses devido a continuação da suspensão de aulas e priorização dos serviços públicos de saúde para a prevenção, controle, combate e imunização.

A portaria divulgada pelo Ministério da Cidadania é uma prorrogação do prazo de suspensão estabelecido na portaria 443, de 20 de julho, que foi de 180 dias.

“Portanto, pedimos a população que neste momento não procurem o CRAS, pois estão suspensos por 90 dias os procedimentos como averiguação cadastral, revisão cadastral e a aplicação das ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros, decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família”, informou o Gestor do BF, Wriales Ferreira.

A Secretaria de Assistência Social solicita encarecidamente a municipalidade, que continue cumprindo as medidas de segurança, como: uso de máscara facial, higienização das mãos, uso de álcool em gel, distanciamento social, cumprimento do isolamento e quarentena, e para os idosos a pedido especial para que fiquem em casa.

Fonte: Assessoria

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!