Chuvas causam atoleiro e danificam pontes em Nova Santa Helena

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Prefeitura está com equipe mobilizada para atender as emergências

Foto por: Divulgação

As chuvas que caem ininterruptamente na região de Colíder e Nova Santa Helena, estão causando problemas como atoleiros e quedas de pontes e bueiros.

Em Nova Santa Helena, um bueiro na estrada da Pope “rodou” nesta semana, deixando a região isolada. A prefeitura tem tentado consertar mas as chuvas não dão tréguas.

O secretário de Obras do município, Rafael Lima, informou ao Nortão Online que se fizer um pouco de sol neste domingo, a expectativa é concluir o trabalho ainda hoje.

Outro ponto complicado no trânsito, segundo ele, é o aterro na serra da Pope. A administração anterior começou a mexer, cortando e rebaixando a serra. “Mas eles utilizaram a mesma terra da serra, que é daquelas de poço, bem podre e jogaram no aterro e agora se formou atoleiro no local. Recentemente tivemos que ir lá com um trator esteira para retirar uma carreta que estava atolada”, conta o secretário.

Segundo ele, a prefeitura tentou recuperar o trecho com algumas pedras, mas o local ainda continua tendo muitos problemas.

“Temos que esperar dar pelo menos dois dias de sol para voltar lá e resolver o problema”, concluiu.

Outro ponto bastante preocupante é na região conhecida como Três Pontes. “A ponte da Uru está com um problema na cabeceira. Essa ponte fica na divisa com Terra Nova e temos que recuperar antes que rode completamente. Nossa equipe está de prontidão e não vai ter nem descanso esse final de semana”, garantiu.

Fonte: Nortão Online

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *