Semas apreende quase 800 kg de pescado ilegal em unidade de conservação em Tucuruí

Pesca foi realizada durante período de defeso das espécies. Carga foi doada para comunidades situadas na área de influência direta do lago da usina hidrelétrica do município

Semas apreende quase 800 kg de pescado ilegal em unidade de conservação em Tucuruí, no Pará — Foto: Divulgação/Semas
Semas apreende quase 800 kg de pescado ilegal em unidade de conservação em Tucuruí, no Pará — Foto: Divulgação/Semas

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (IdeflorBio) e da Polícia Militar realizaram a apreensão de 775 quilo de pescado irregular em Tucuruí, sudeste do Pará.

A ação tem a finalidade fiscalizar e detectar crimes ambientais nos municípios que compõem a Unidade de Conservação do Mosaico Lago de Tucuruí, formada por Breu Branco, Jacundá, Tucuruí, Goianésia do Pará, Itupiranga, Nova Ipixuna e Novo Repartimento. O pescado apreendido foi doado para comunidades situadas na área de influência direta do lago da usina hidrelétrica da cidade.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Semas, Marco Aurélio Xavier, somente na segunda-feira (22), foram apreendidos 59,5 metros cúbicos de madeira nativa em toras, sem a Guia Florestal necessária para o transporte do produto e um veículo “Romeu e Julieta”, caminhão com dois reboques usado na atividade ilegal.

Fonte: G1 MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *