30 famílias perdem tudo após fortes chuvas em Aripuanã

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Cerca de 30 famílias perderam todos os móveis e até os alimentos que tinham em casa após as fortes chuvas em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) nos dias 5 e 9 de fevereiro.

Foto: Divulgação

Cerca de 30 famílias perderam todos os móveis e até os alimentos que tinham em casa após as fortes chuvas em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) nos dias 5 e 9 de fevereiro. O levantamento feito pela prefeitura mostrou que 112 pessoas foram afetadas nessas famílias e precisam de ajuda para recomeçar.

Nos primeiros dias após as chuvas, a estimativa era de que 300 casas haviam sido atingidas, porém, destas, em 30 a situação é grave, onde as pessoas perderam todos os bens.

Em 15 de fevereiro a prefeitura decretou situação de emergência por causa dos problemas que ocorreram após as chuvas. Os bairros mais afetados foram a Vila Operária, Jardim Paraná e Jardim Planalto.

Como medida emergencial, foram distribuídos 150 cestas básicas, 150 kits de limpeza, 150 cobertores e 50 filtros de água para as famílias mais atingidas. A assistência social do município também trabalha para dar apoio às famílias afetadas pela inundação. (Com informações da assessoria)

Fonte: Assessoria

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *