Durante Apresentação Avião cai e Cinco pessoas morrem em Itaituba-PA

Os corpos das cinco vítimas foram identificados e liberados para sepultamento, na manhã desta segunda-feira (23).

Em 23/10/2017 03:54:00 na sessão Estado

Foto: Reprodução TV Liberal

O avião monomotor que caiu em Itaituba, sudeste do Pará, participava de apresentação alusiva ao Dia do Aviador, comemorado nesta segunda (23). Durante o evento, a aeronave realizava piruetas, antes do acidente acontecer no fim da tarde de domingo (22), em uma área urbana da cidade. Cinco pessoas morreram, além do piloto e co-piloto, três mulheres que estavam de carona para curtir as acrobacias aéreas, segundo aponta a Polícia Civil.

O avião, do tipo Cesna 210, ficou destruído. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu durante a realização de uma manobra. "O piloto tentou fazer uma manobra, mas não conseguiu. A área foi logo isolada para preservar a integridade física dos corpos", explica o Coronel Pinheiro.

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), seguiu para Itaituba para investigar as causas da queda do avião. A Polícia Civil informou que um inquérito criminal foi aberto na Superintendência de Itaituba para apurar os fatos e vai aguardar as perícias da aeronáutica e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que segundo o registro aeronáutico brasileiro, o avião estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção válidas. Isso significa que ela estava apta a voar. Ainda segundo o registro aeronáutico, o avião tinha capacidade para cinco passageiros e fazia serviços aéreos particulares.

Os corpos das cinco vítimas foram identificados e liberados para sepultamento, na manhã desta segunda-feira (23).

Diego Patrick Kroetz Alves Rezende, piloto, 21 anos, Weverton Marinho Pereira, co-piloto, 41 anos, Josenilde Silva Oliveira, passageira, advogada, 32 anos, Rosalina Metilde Santos Werlang, passageira, 45 anos e Roberlania Dantas Marinho, passageira, 43 anos.

Fonte: G1 PARÁ



Por Sonia Godinho 23/10/2017 03:54:00

Mais notícias da sessão: Estado