Líder de organização criminosa que atua em 3 estados é preso em Pernambuco
Integrantes das Polícias Militar e Civil de Pernambuco prenderam, na última quinta-feira (31), um homem foragido da Justiça desde janeiro deste ano, no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Sul. O indivíduo é apontado como líder de uma organização criminosa que atua na região, especialmente nos municípios de Rio Formoso e Tamandaré.
O suspeito era um dos alvos da Operação Manguezais, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) em janeiro, que já resultou na prisão de 29 pessoas e no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão em seis estados.
A organização criminosa supostamente liderada pelo foragido é suspeita de diversas atividades ilegais, incluindo tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.
Além disso, o grupo estaria tentando expandir suas operações para os estados vizinhos da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Na quinta-feira, após uma troca de informações entre as forças de segurança da FICCO/PE, o homem foi localizado na zona rural de Glória do Goitá.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma submetralhadora calibre .40, uma pistola 9mm, 316 munições, dez carregadores de armas de calibres variados, além de documentos de identidade falsa, um carro blindado, placas balísticas, aparelhos celulares, drogas e uma balança de precisão.
Foram cumpridos um total de sete mandados de prisão contra o foragido.
Na audiência de custódia, o flagrante foi convertido em prisão preventiva, e o magistrado responsável determinou a transferência do homem para um presídio de segurança máxima da região.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder de organização criminosa que atua em 3 estados é preso em Pernambuco no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS