Seja bem-vindo
Matupá,05/11/2024

  • A +
  • A -

Comitiva da Hungria visita Sinop e UNESIN destaca potencialidades do agronegócio brasileiro

A comitiva, liderada por Katalin Sule, Vice-presidente da Câmara de Comércio da Agricultura da Hungria

Da redação
Comitiva da Hungria visita Sinop e UNESIN destaca potencialidades do agronegócio brasileiro
Publicidade

Na última segunda-feira (04/11), a União das Entidades de Sinop (UNESIN) recebeu uma comitiva composta por 15 empresários do agronegócio da Hungria, que vieram ao Brasil para explorar as oportunidades de negócios e conhecer de perto a dinâmica do agronegócio local. O Brasil, sendo o segundo maior parceiro comercial da Hungria na América Latina, exporta principalmente commodities como soja e proteína animal, enquanto importa veículos e equipamentos elétricos do país europeu.

Publicidade
A comitiva, liderada por Katalin Sule, Vice-presidente da Câmara de Comércio da Agricultura da Hungria, está em Mato Grosso com um roteiro de visitas que inclui a EMBRAPA, fazendas em Ipiranga do Norte, indústrias em Lucas do Rio Verde e instituições em Cuiabá. O empresário e produtor rural Ricardo Arioli Silva coordena a agenda da visita, que tem como objetivo fortalecer laços comerciais e compartilhar experiências agrícolas.

Ricardo compartilhou sua empolgação com a visita: “O grupo está encantado com Sinop. Eles conheceram as duas safras que produzimos, a produção integrada, a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, desmistificando muitos mitos sobre o Brasil. Os húngaros estão muito interessados em entender melhor nossa agricultura e levar para suas fazendas as práticas que têm se mostrado bem-sucedidas aqui. As visitas têm sido extremamente enriquecedoras e a recepção da UNESIN foi fantástica. O trabalho que a UNESIN está realizando é digno de aplausos.”

Durante a visita à UNESIN, a entidade apresentou dados sobre a economia de Sinop, informações sobre a legislação que envolve o agronegócio e diversas oportunidades de negócios na região. Cleyton Laurindo, presidente da UNESIN, enfatizou que essa recepção faz parte de um projeto de internacionalização de negócios: “Estamos criando conexões internacionais para fomentar e gerar novas oportunidades para os empresários da nossa região.”

Em 2024, a UNESIN tem se dedicado ao fortalecimento das relações bilaterais, tendo realizado uma visita a Miami no início do ano e recebido uma comitiva de produtores da Argentina em setembro. Em dezembro, outro grupo de empresários, desta vez do Reino Unido, será acolhido pela entidade, reforçando o compromisso da UNESIN em promover o agronegócio sinopense no cenário internacional.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.