Nota Pública: Construtora Juruena repudia matéria publicada na imprensa da Capital

Nota Pública: Construtora Juruena repudia matéria publicada na imprensa da Capital

Em 13/11/2017 04:47:00 na sessão Publicação Legal

A Construtora Juruena Ltda. vem através desta repudiar veementemente matéria veiculada no site Folhamax na manhã desta segunda-feira (13.11) que, sem primeiramente buscar devidamente informações sobre a realidade dos fatos, suscitando de dúvidas infundadas sobre a idoneidade da empresa, como pode ser averiguado em todos os procedimentos e/ou contratos da mesma, inclusive no procedimento citado na própria reportagem, sendo que;

A Construtora Juruena Ltda. não participou que NENHUMA LICITAÇÃO da gestão "Permínio Pinto" na Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, nem mesmo para oferecer lances ou propostas.

A empresa foi incluída como uma das empresas citadas no processo administrativo pelo fato de que haviam obras da mesma sendo encerradas no interior do estado, correspondente à gestão anterior à frente da Secretaria de Educação, sendo que apenas em 2017 esta empresa participou de certames na gestão do atual governador José Pedro Taques.

Que a empresa foi a primeira a apresentar prontamente sua defesa junto à Controladoria Geral do Estado - CGE, no processo administrativo em que foi mencionada, solicitando inclusive que fosse reconhecida sua plena idoneidade em todos os contratos firmados com a administração pública.

Que ao longo de todo o procedimento NADA foi arguido que pudesse desabonar a conduta da empresa, ao contrário, as oitivas e investigações, realizadas pela própria Controladoria Geral do Estado, bem como pelas autoridades responsáveis, identificaram irregularidades existentes na relação das demais empresas já exaustivamente mencionadas aqui e em outros sites de notícia, sendo que em momento algum se constatou envolvimento da Construtora Juruena nas irregularidades praticadas.

Que todos os processos licitatórios e todos os contratos realizados pela empresa são absolutamente públicos e transparentes, sendo legítima e importante a fiscalização exercida pela sociedade, principalmente se puder evitar que notícias com viés sensacionalista gerem conclusões errôneas.
Dito isto, aproveitamos para reafirmar o pleno compromisso da Construtora Juruena com a ética, a boa-fé e o fiel comprimentos de todos os dispositivos legais, editalícios e contratuais, com a responsabilidade que sempre norteou as suas atividades.

Atenciosamente,
Cuiabá, 13 de novembro de 2017.

CONSTRUTORA JURUENA LTDA.



Por Leidieli Lima 13/11/2017 04:47:00

Mais notícias da sessão: Publicação Legal