Seja bem-vindo
Matupá,12/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nossa Senhora do Livramento e Rondonópolis recebem mais uma etapa do ABC+ em Ação

sistemafamato.org.br
Nossa Senhora do Livramento e Rondonópolis recebem mais uma etapa do ABC+ em Ação
Publicidade

Nesta semana, os sindicatos rurais de Nossa Senhora do Livramento e Rondonópolis receberam a comitiva do ABC+ em Ação. Durante dois dias de evento em cada município, produtores rurais e representantes de entidades ligadas ao agronegócio tiveram a oportunidade de conhecer o programa e o seu plano de ação no estado, como recuperação de pastagens degradas, Sistema Plantio Direto de Grãos e Hortaliças, Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Bioinsumos e entre outros. 





Publicidade
Para o diretor do Sindicato Rural de Rondonópolis, Leonardo Freitas, o ciclo de palestras promovido pelo ABC+ foi uma demonstração de como é possível aumentar a produção nas propriedades rurais em harmonia com o meio ambiente.





“Foi um evento esclarecedor para todo o público presente que compareceu em peso. É muito bom ver as pessoas e os nossos produtores buscando informações, atualizações sobre o setor e querendo melhorar na atividade”, explicou Leonardo.





Em Mato Grosso, o ABC+ mais é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Famato) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O objetivo do programa é fortalecer as ações para uma agropecuária de baixo carbono e um incentivo a práticas sustentáveis para maior produtividade e renda.





O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é responsável por implementar as ações do Plano ABC+ nas propriedades rurais do estado, por meio da Assistência Técnica e Gerencial. Com essa iniciativa, os produtores terão acesso a orientações práticas e ao acompanhamento especializado, visando à adoção de tecnologias e práticas sustentáveis que atendam aos objetivos do programa.





O presidente do Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento, Benedito Almeida, levar as informações ao campo sobre o ABC+, os produtores são estimulados a adotar práticas que trazem benefícios para o setor.





“Nós precisamos agradecer a todos os envolvidos com esse programa e ao presidente da Famato, Vilmondes Tomain, que tem se preocupado em levar essas oportunidades para todos nós. Essa troca de conhecimentos, além de necessária, é uma ferramenta de progresso para o setor e para a sociedade de um modo geral”, destacou Benedito.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.