Seja bem-vindo
Matupá,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pai de Santrosa denunciou invasão na casa antes de desaparecimento da artista

Santrosa, que também era cantora de funk e figura conhecida nas redes sociais, atuava ativamente no cenário cultural e social de Sinop

Da redação
Pai de Santrosa denunciou invasão na casa antes de desaparecimento da artista
Publicidade

A cantora e ex-candidata a vereadora de Sinop, Gabriel Santos Rosa, conhecida como Santrosa, foi encontrada morta no domingo (10), em uma área de mata na região dos Vilas, a 503 km de Cuiabá. A jovem de 27 anos, que obteve 121 votos nas últimas eleições municipais pelo PSDB, estava desaparecida desde sábado (9), quando, segundo relato de seu pai, Cristóvão da Rosa, a casa de Santrosa foi encontrada revirada.

Publicidade
Cristóvão relatou que tentou entrar em contato com a filha durante todo o sábado, sem sucesso. A última conversa entre eles ocorreu por volta das 11h, quando Santrosa disse que estava se preparando para um ensaio para um show e não almoçaria com a família. Ao retornar para casa, Cristóvão encontrou o local completamente desorganizado, com perfumes e roupas de sua propriedade levados, mas os pertences de Santrosa não foram tocados.

"Alguém tem que dar explicação, ou alguém tem que responder por isso, ou vamos deixar assim? A cidade não merece isso não, tomaram uma pessoa, uma filha minha, mas de vocês, era uma pessoa pública", desabafou Cristóvão em entrevista à imprensa na segunda-feira (11), cobrando respostas sobre o crime.

Santrosa, que também era cantora de funk e figura conhecida nas redes sociais, atuava ativamente no cenário cultural e social de Sinop, onde era uma defensora da cultura e da comunidade LGBTQIAPN+. Ela foi candidata a vereadora nas últimas eleições, defendendo pautas voltadas ao fomento cultural e ao acesso à arte nas periferias de Sinop. Além de sua carreira política, Santrosa participou do concurso Miss Mato Grosso 2024, representando a cidade de Sinop, e era proprietária de uma loja de roupas.


O corpo da artista foi encontrado com sinais de extrema violência, incluindo mãos e pés amarrados e decapitação. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento não divulgou suspeitos.

O velório de Santrosa está sendo realizado na capela mortuária de Sinop, e o sepultamento está marcado para às 16h30 no Cemitério Municipal da cidade. A morte de Santrosa gerou comoção e indignação na comunidade local, que se mobiliza pela apuração do crime.

A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso também se manifestou, cobrando das autoridades a apuração completa do caso e a responsabilização pelos responsáveis.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.