Confira o que foi destaque na penúltima sessão do ano na Câmara Municipal de Matupá

Algumas indicações também foram elaboradas pelos parlamentares e apresentadas ao executivo.

Em 06/12/2017 04:28:00 na sessão Cidades

A penúltima Sessão ordinária do ano realizada na noite desta segunda-feira (04-12) contou com a aprovação de vários projetos e também com reprovação de dois projetos do executivo, um deles trata sobre a retirada de incentivo aos funcionários da saúde que atuam no interior do município e outro que institui a cobrança de taxa de serviços sobre atividades de Licenciamento e Fiscalização Ambiental no âmbito do município de Matupá.

O presidente da Câmara Cleber Cardoso (PMDB) comentou que assim como a luta pelos direitos do abono salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias foi apoiada pela Câmara Municipal, agora é a vez de ir em busca dos direitos dos profissionais que realizaram o pró-funcionário e até hoje ainda não recebem o aumento garantido por lei.

"A classe dos ACE e ACS reivindicam o recebimento do Abono Salarial e esta casa abraçou a causa e aprovou na sessão passada um projeto que vai garantir esse direito dos profissionais da saúde, e agora nós vamos em busca de atender os profissionais da educação que realizaram o Curso Pró-Funcionário, eles estudaram, se qualificaram e e não estão recebendo por isso. Tem profissionais que estão cerca de 05 anos esperando pelo aumento que é garantido por lei"; afirmou o presidente.

Algumas indicações também foram elaboradas pelos parlamentares e apresentadas ao executivo.

Durante a palavra livre na tribuna algumas cobranças foram apresentadas, principalmente ao que se refere as ruas não asfaltadas do Bairro Cidade Alta.
Capitão (PP) e Wânia Oliveira (PP) destacaram e elogiaram a Decoração de Natal na região dos lagos e enalteceram o trabalho realizado, afirmando que Matupá é destaque estadual e até nacional no quesito decoração natalina.

A próxima sessão está marcada para o dia 18/12/2017, encerrando assim o calendário de sessões ordinárias do ano, antes do recesso parlamentar.

Fonte: Olhar Cidade com Claudia Godinho



Por Leidieli Lima 06/12/2017 04:28:00

Mais notícias da sessão: Cidades