Apreendidas mercadorias de vendedores ambulantes em Sorriso

De acordo com o diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Sorriso, Robson Moura, foram apreendidos produtos eletrônicos, roupas e brinquedos sem nota fiscal, sendo alguns sob suspeita de serem falsificados.

Em 15/12/2017 10:45:00 na sessão Cidades

Foto: Portal Sorriso

Após denúncias, uma equipe reforçada combateu um suposto comércio ilegal em Sorriso, especialmente na área central, na tarde desta quinta-feira (14). De acordo com o diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Sorriso, Robson Moura, foram apreendidos produtos eletrônicos, roupas e brinquedos sem nota fiscal, sendo alguns sob suspeita de serem falsificados.

O trabalho foi realizado por fiscais do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e do Procon, com o apoio da Polícia Militar. Foram recolhidas as mercadorias comercializadas por vendedores ambulantes nas calçadas da avenida Natalino João Brescansin.

Denúncias foram feitas ao NIF de que os vendedores estavam comercializando produtos de origem duvidosa ou falsificados. Por isso, um ofício foi encaminhado ao Procon para que a operação fosse deflagrada.

"Inicialmente os vendedores alegaram que tinham documentação, mas não apresentaram e, por isso, levamos todos os produtos de forma cautelar e agora vamos aguardar eles apresentarem a defesa com as documentações dentro do prazo estipulado. Caso contrário será aberto um processo administrativo e consequentemente sansão administrativa", informou Robson Moura.

Ele acrescentou que parte dos comerciantes é de Sorriso enquanto o restante (cuja quantidade não foi informada) reside em outras cidades.

Fonte: Portal Sorriso 



Por Leidieli Lima 15/12/2017 10:45:00

Mais notícias da sessão: Cidades