Concessão da BR-163 será debatida hoje em Guarantã do Norte

Esta será a última audiência pública antes do lançamento do edital de concessão.

Em 31/03/2016 09:41:00 na sessão Você Reporter

Foto: Divulgação

A cidade de Guarantã do Norte, vai sediar hoje quinta-feira (31-03),ás 19 horas no Cerrados Centro de Eventos, uma audiência pública para debater a privatização do trecho de 976 quilômetros das rodovias BR/163/230 entre Sinop (MT) e o distrito de Miritituba (PA). A audiência foi requerida pelos deputados Pedro Satélite (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB). O debate terá a presença do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues e dos senadores Wellington Fagundes (PR) e José Medeiros (PSD).

O deputado Pedro Satélite destaca a relevância dos debates públicos antes do lançamento do edital de licitação para exploração da rodovia, previsto pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para junho de 2016.

“Precisamos inserir no edital, pontos importantes como, a duplicação de 30 quilômetros entre Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte, implantação de ciclovias, viadutos nas travessias urbanas, duplicação do trecho da Serra do Cachimbo e um ponto polêmico, que é localização das praças de pedágios”, afirmou.

Os investimentos previstos para a BR-163, no trecho compreendido entre o município de Sinop e o distrito de Miritituba, são da ordem de R$ 6,51 bilhões, e o período de exploração da concessão pode chegar a 30 anos.

A concessão da BR-163 vem sendo discutida desde janeiro desse ano, em audiências públicas realizadas em Brasília (DF), Itaituba (PA) e em Sinop (MT).  



Por Disney de Paula / Assessoria 31/03/2016 09:41:00

Mais notícias da sessão: Você Reporter