Indiciamento de Bolsonaro pode atrapalhar captura de votos do centro, diz especialista ao WW
O cientista político e CEO da Arko Advice, Murillo de Aragão, comentou durante o WW desta quarta-feira (20) as possíveis consequências do eventual indiciamento de Jair Bolsonaro (PL) relacionado ao suposto plano golpista que visava assassinar líderes e autoridades brasileiras.
De acordo com Aragão, “Se já era difícil aprovar a anistia com os fatos que ocorreram desde a semana passada, o atentado ao Supremo Tribunal Federal e a Operação Contragolpe que nos mostra uma sequência de informações chocantes de uma conspiração potencialmente destinada a assassinar líderes e membros do Judiciário Brasileiro, isso tem um efeito transformador muito grande”.
Impacto nas eleições futuras
O cientista político ressalta que esse episódio beneficia o presidente Lula e dificulta a capacidade do bolsonarismo de conquistar votos do centro.
Aragão enfatiza a importância desse eleitorado: “São os votos que apoiaram Bolsonaro contra o Haddad lá atrás e que apoiaram Lula contra Bolsonaro na última eleição presidencial”.
Aragão alerta para o timing crítico desses eventos, ocorrendo às vésperas do ano pré-eleitoral. Ele conclui que a sequência de acontecimentos é extremamente desfavorável para o ex-presidente Bolsonaro, afirmando que “não há o que negar, a sequência de eventos é muito ruim para o ex-presidente Bolsonaro”.
As investigações da Polícia Federal, que podem ser apresentadas ainda esta semana, prometem trazer mais detalhes sobre o caso, potencialmente agravando ainda mais a situação política de Bolsonaro e seus aliados.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Indiciamento de Bolsonaro pode atrapalhar captura de votos do centro, diz especialista ao WW no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS