Em noite de festa, Sistema Famato empossa diretoria do Sindicato Rural de Diamantino e inaugura nova sede
Tomou posse na noite desta sexta-feira (22), a nova diretoria do Sindicato Rural de Diamantino para o quadriênio 2024-2028. O produtor rural, Altemar Kroling, contiua como presidente da instituição após ser reeleito com 51 votos.
A cerimônia também foi marcada pela inauguração na nova sede do Sindicato Rural de Diamantino, um marco para a região. O evento contou com a presença de diversas autoridades e associados, destacando a importância do espaço para o fortalecimento do setor agropecuário.
Para o diretor Administrativo Financeiro da Famato, Robson Marques, a estrutura ajuda atender às demandas dos produtores rurais de forma mais eficiente, oferecendo uma infraestrutura moderna e inovadora.
“Esse novo prédio juntamente com o trabalho realizado pelo sindicato, fortalece a representatividade do agro para a região de Diamantino e participar desse momento é muito importante para todos nós. Essa é a grandeza do agro, não só do espaço físico, mas em crescimento econômico e valorização do nosso produtor rural”, comenta Robson.
Durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Sindicato Rural de Diamantino, foi também inaugurado o auditório Dom Henrique Froehlich, uma área especialmente projetada para a realização de eventos, palestras e reuniões.
De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Famato, Ronaldo Vinha, a homenagem e o trabalho realizado, reforçam a conexão do sindicato com a história e os valores da comunidade de Diamantino.
“O presidente Altemar e toda a sua diretoria estão de parabéns. Esse é um momento histórico e que impulsiona ainda mais a missão do produtor de continuar contribuindo com o campo, mas também no seu município. São realizações como essas que ajudam no desenvolvimento do nosso estado de Mato Grosso”, completa Ronaldo.
O superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini, destaca que a nova sede também permitirá a melhoria dos atendimentos em parceria com o sindicato, por meio de serviços mais acessíveis e personalizados, além da assistência técnica e gerencial, fundamental para alcançar melhores resultados nas propriedades rurais.
“Diamantino é um município histórico e que tem muita tradição em todo o estado. Essa estrutura fortalece ainda mais a parceria entre o Senar-MT e o sindicato, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do agronegócio na região”, afirmou Lupatini.
Também participaram do evento a presidente do Sindicato Rural de Nova Marilândia, Ana Maria Callegari Onuma; o presidente do Sindicato Rural de Juscimeira, Dolor Vilela; o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Antonio Cesar Brólio; o presidente do Sindicato Rural de Barra do Bugres, Rogério Romanini; o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Ary Paulo Rodrigues; o presidente do Sindicato Rural de Santo Antonio de Leverger, Antonio Carlos; o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Paulo Zen e o presidente do Sindicato Rural de Arenápolis, Jairo Alves de Souza Silva.
COMENTÁRIOS