MT tem duas mortes e mais de 900 infrações de trânsito nos três primeiros dias de carnaval

Chuva e imprudência são os fatores que mais contribuíram para acidentes, avalia PRF. Polícia flagrou 33 pessoas dirigindo bêbadas.

Em 12/02/2018 02:30:00 na sessão Estado

Foto: PRF/Divulgação

Cinco acidentes graves, sendo que dois deles com mortes, foram registrados nas rodovias federais que cortam Mato Grosso nos três primeiros dias de carnaval. De acordo com um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tempo chuvoso e a imprudência dos condutores são os fatores que mais contribuíram para os acidentes.

Até a manhã desta segunda-feira (12), a PRF havia registrado 940 infrações de trânsito, dentre elas, 33 autuações por embriaguez ao volante, falta do cinto de segurança e 11 flagrantes de crianças fora da cadeirinha.

"Tivemos um pico de ocorrência entre sexta (9) e sábado (10), com um fluxo intenso de veículos e o que chama atenção é o número de pessoas que insistem em dirigir sob o efeito de bebida alcoólica", relatou o superintendente da PRF, Aristóteles Cadidé.

PRF pede atenção para as condições do tempo (Foto: PRF/ MT (divulgação))

O superintende reforça que a Operação Carnaval continua até quarta-feira (14) e alerta os motoristas para as condições do tempo e os cuidados com o veículo para não terem surpresas.

"Pedimos que os condutores se atentem às condições climáticas e, em caso de chuva forte ou neblina intensa, parem o carro e esperem passar para continuar o percurso", disse Cadidé.

Fonte: G1 MT 



Por Leidieli Lima 12/02/2018 02:30:00

Mais notícias da sessão: Estado