Seja bem-vindo
Matupá,26/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em decisão, Moraes mantém sigilo sobre delação de Mauro Cid

cnnbrasil.com.br
Em decisão, Moraes mantém sigilo sobre delação de Mauro Cid
Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve, em decisão desta terça-feira (26), o sigilo na delação de Mauro Cid, ex-ajudantes de ordens de Jair Bolsonaro (PL).


Publicidade
“Ressalto, no atual momento procedimental, a MANUTENÇÃO DO SIGILO da Pet 11.767/DF, relativa ao acordo de colaboração premiada de MAURO CÉSAR BARBOSA CID, em razão da existência de diligências em curso e outras em fase de deliberação e que, portanto, estão acobertadas pelo sigilo, não implicando em violação à Súmula Vinculante 14/STF”, escreveu o ministro.




No mesmo documento, Moraes determinou o envio para a Procuradoria-Geral da República (PGR) da investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil para evitar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


A medida é de praxe. No Supremo, cabe à PGR avaliar as investigações criminais. Na decisão, o ministro também determina a retirada do sigilo da investigação.


A Polícia Federal (PF) indiciou no caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas.


Bolsonaro: entenda passo a passo do julgamento no STF



Este conteúdo foi originalmente publicado em Em decisão, Moraes mantém sigilo sobre delação de Mauro Cid no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.